Rendimento da Poupança fica abaixo do CDI

Rendimento Poupança

A aplicação é segura e prática, mas não traz bons rendimentos. Entenda o problema e transforme sua vida financeira.
Aplicar na poupança significa encontrar um lugar seguro para investir, certo? A aplicação simples e de baixo risco tem hoje 61% dos brasileiros adeptos, segundo pesquisa recente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O problema é que o rendimento da poupança , ficando por vezes abaixo da inflação, não é nada quando comparado com os retornos obtidos na Renda Fixa .

Ao longo da última década, o rendimento da poupança não superou o CDI em NENHUM ANO. Para quem não se lembra, o CDI é o principal referencial das aplicações de Renda Fixa (como CDBs , LCIs e LCAs ) e anda lado a lado com a taxa Selic, referencial de retorno para o título público Tesouro Selic .

Mas muitas pessoas ainda defendem a querida caderneta por sua liquidez, ou seja, a possibilidade de retirar a quantia depositada a qualquer momento. Porém, nem essa argumentação salva a poupança. “Mesmo com liquidez diária, a rentabilidade está atrelada à data de aniversário, ou seja, ao dia de abertura da conta. Se for o dia 20, por exemplo, e voce? precisar sacar os recursos no dia 18, deixa de ganhar os rendimentos daquele me?s’, afirma Beatriz Cutait , editora de finanças pessoais da consultoria Empiricus Research e responsável pelo relatório Você Investidor .

Saia da Poupança e faça seu dinheiro render ———————————————————————-

Mas onde investir ? Existem várias saídas interessantes para quem deseja sair da poupança e começar a investir e preparar um bom colchão de liquidez em outros produtos de Renda Fixa . Afinal, não há motivos para continuar na poupança . No fim do ano passado, o saldo da poupança estava em R$ 664,9 bilhões – contra R$ 658,5 bilhões em janeiro deste ano. E muita gente tem percebido o maior valor de aplicações como o Tesouro Direto , LCI/LCA e fundos de investimento .

“O Tesouro Selic , por exemplo, é um título público pós-fixado, cuja rentabilidade segue a variação da taxa Selic. Ele tem rentabilidade diária e seu valor de mercado, por acompanhar a taxa Selic, apresenta baixa volatilidade, evitando perdas no caso de venda antecipada’, afirma Walter Poladian , planejador financeiro e consultor de investimentos da Empiricus . “Ele é uma opção interessante para quem está começando a investir e procura um investimento seguro.”

Fonte:  Terra – Notícias | Notícias | BR

https://noticias.terra.com.br/dino/rendimento-da-poupanca-fica-abaixo-do-cdi,4bba0c971961bcb043a9805fb3a606e2jx2h0dbz.html

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *